Livre Comércio Africa – Brasil

I° Seminário do Continente Africano e livre comercio – Brasil
setembro 3, 2019
CONDEMAT – I° Seminário do Continente Africano e livre comercio – Brasil
setembro 6, 2019

Livre Comércio Africa – Brasil

Evento idealizado e produzido pela agencia TRILHANDO CAMINHOS COMUNIK e CONDEMAT – Comércio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, promovemos o seminário com Câmara de Comércio Afro-Brasileira, na manhã de sexta-feira (30/08).
I seminário Oportunidades de Negócios com o Continente Africano e os Acordos Internacionais de Livre Comércio.
O evento, em Mogi das Cruzes com um auditório completo, está reunindo gestores públicos nas áreas de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, assim como empresários, entre estes o o exmo Prefeito de Suzano Major Rodrigo Ashiuchi, Sr. Clodoaldo de Moraes secretario do desenvolvimento econômico e social, Cardoso Junior, secretario do desenvolvimento econômico de Santa Isabel a Exma prefeita de Santa Isabel Fábia Porto, aos dois nossa gratidão, o Exmo Prefeito de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes, o Exmo Prefeito de Arujá Sr. José Luiz Monteiro entre tantas outras autoridades, todas as 11 cidades foram representadas por seus respectivos secretários das pastas de desenvolvimento, turismo e da cultura.
Entre os participantes do seminário estão o vice-rei da Nigéria, Adekunle Aderonmu do Centro Cultural Africano , e o Cônsul do Egito Mohamed Elktatib. Além deles, estão presentes Rui Mucaje, presidente da AFROChamber; Valdemar Camata Junior, economista chefe da AFROChamber e Ricardo Latkani, vice-presidente da Câmara de Comércio e executivo de negócios do Walvis Bay Corridor Group da Namíbia para a América do Sul.
O seminário abordou os aspectos econômicos, logísticos e culturais do continente africano, assim como as oportunidades de cooperação e intercâmbio com as cidades brasileiras.
“As cidades do Alto Tietê, através do CONDEMAT, estão atuando de forma integrada e essa organização aumenta o seu potencial de desenvolvimento, que é justamente o que tem chamado a atenção de outros países. Temos uma economia bastante diversificada, localização privilegiada e um conjunto de outras características que favorecem os investimentos e os intercâmbios comerciais e culturais. Num momento de economia difícil como o atual, é importante discutir novas possibilidades como é a proposta desse seminário”, ressalta o presidente do CONDEMAT, Prefeito Rodrigo Ashiuchi.
O seminário Oportunidades de Negócios com o Continente Africano e os Acordos Internacionais de Livre Comércio tem o apoio e idealização da Agencia Trilhando Caminhos Comunik e foi realizado no auditório do Edifício Helbor Corporate, no Centro Cívico,  das 9 horas da manha as 11 horas  30 minutos.
Muito gratificante poder realizar este trabalho! e com certeza agregou conhecimento para todos !!!
“Somos tão exigentes na busca de um parceiro, que nos esquecemos de notar que a parceria certa não tem nada de afinidades extremas, mais diferenças que nos completa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *